quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O nosso Planeta

A curiosidade me leva a mergulhar fundo em nossa origem, buscando novos horizontes e novas fontes de informações e conhecimento, para elaborar e administrar todo esse questionamento...

Qual a verdadeira idade do nosso planeta?
As pesquisas mais recentes mostram datas em torno de 4 bilhões de anos, com a sua superfície formando um continente unico, gigantesco e muito novo, com muita atividade vulcanica.
Para elucidar de maneira conscistente, mostramos que o centro da terra estava e ainda está hiper aquecida, com magma, que é a terra em estado liquido em altas tempraturas e altas concentrações de ferro, isso torna muito instavel sua superficie, ocasionando o deslizamento de camadas muito extensas das placas tectonicas.
Estas placas, são partes dessa massa de magma, que se solidificaram ao chegar a superfície, tanto pela tempratura externa e por várias outras situações.
Todo esse processo vem acontecendo á milhões ou bilhões de anos, mas será que já não existia uma civilização, ocupando algumas áreas desse planeta em plena movimentação catastrofica?
Talves poderiam ter um grau muito avançado de conhecimeno tecnologico e utilizaram para tentar amenizar a situação?
Mas vejamos como era a Terra naqueles tempos:





Continentes da antiguidade












Estas são as formações que nos indicam, quais foram os movimentos nessa transição e deriva desse continente, até chegarmos na formação atual.
Esse movimento partiu do norte para o sul, levando á posição que encontramos hoje.




















Aqui mostramos um mapa com uma fase já um pouco mais avançada na separação dos continentes e mostra também, um continente entre os continentes da América do sul e África, que cogita-se ser a atlantida, Lemúria ou talves Mu?














E atualmente como a conhecemos.












Durante essas mudanças na estrutura do planeta, muitas coisas aconteceram, como o nascimento da vida, que com as condições criadas pela produção de gases na formação da atmosfera e pelo proprio oxigenio que começou a ser produzido por esses organismos, contribuiram para o surgimento da vida nas mais simples formas.

Atualmente, sabe-se que a formação das cadeias de monanhas, como a cordilheira dos andes, himalaia, grande cannion e muitas outras formações rochosas, foram criadas pelas forças de atrito das placas tectonicas umas contra as outras durante sua deriva, dando o contorno que temos hoje nos continentes e em todo planeta.
Existem evidencias que indicam a presença humana nessa época e que conviviam com animais de grande porte, os saurios. Foram encontradas pegas de dinossáuros ao lado de pegadas humanas durante a era secundária ou mesozóica, aproximadamente 215 milhões de anos e existem cientistas que já cogitam essa possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário