segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mensagem psicografada por Gilberto Schoereder




A chamada Nova Era trouxe muitas coisas boas para a humanidade, questionamentos com relação à nossa atuação no planeta, nossos relacionamentos uns com os outros, visões mais aprofundadas de quem somos e qual é nossa função na Terra, assim como tentativas válidas de aproximar ciência e espiritualidade. No entanto trouxe muitas coisas negativas, como uma certa tendência de aceitar tudo sem questionar, a esquecer o aspecto ciêntifico da existência.
O mais adequado é que, em vez de fornar gruipos em torno das mensagens ou de figuras como a de Ashtar Sheran e de outros extraterrestres que enviam mensagens a Terra, se formassem grupos de estudo do fenômeno para que mais e mais discussões se estabelçam unindo a espiritualidade e uma aproximção científica.
"...As mensagens recebidas de Mestres Ascencionados, comandantes intergaláticos, espíritos que vivem em cidades localizadas em outras dimensões, Avatares, santos...são de difícil análise científica, uma vez que não se tem meios para determinar se uma canalização é uma mensagem recebida do exterior ou do interior, fruto do inconsciente dos canalizadores.
Quem já brincou de telefone sem fio sabe que uma mensagem pode ser facilmente distorcida. É assim que nascem os boatos, é assim algo que não era nada se transforma em algo grandioso, em que uma bobagem se torna um pesadelo. Imaginem, então, o que poderia haver de interpretações equivocadas nas mensagens de um ser que se comunica através de contato mental, com uma linguágem que não dominamos e compreendemos ainda menos, que chega até nós por um meio de comunicação que apenas estamos começando a estudar.
Nós temos um filtro ou vários filtros em nossa mente que decodificam as informações de acordo com a nossa cultura, com aquilo que somos, com aquilo em que nos transformamos ao longo de nossa vida, com o conhecimento que temos de nós mesmos e do mundo em que vivemos, de nossas convicções, sejam elas religiosas, sociais, políticas, culturais.
Tudo isso nos compõe e nos forma de maneira única, seja ela fruto do inconsciente ou de um ser extraterrestre..."
Gilberto Schoereder
Jorge Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário