sábado, 14 de maio de 2011

O Pseudocientista? Continuamos a subestimar a capacidade humana...


Wikipédia, a enciclopédia livre

Raffaele Bendandi (Faenza, 17 de outubro de 1893 – Faenza, 3 de novembro de 1979) foi um pseudocientista italiano.

Autodidata, Bendandi desenvolveu uma teoria, privada de qualquer elemento objetivo, sobre as causas que determinam um terremoto, logo após ao grande abalo sísmico ocorrido na cidade de Messina, em 1908. Esta teoria é baseada no alinhamento planetário do sistema solar. Ganhou notoriedade fazendo uma previsão de terremoto, que ocorreria em Marcas, para o dia 2 de janeiro de 1924, e este terremoto ocorreu dois dias após a data mencionada (4 de janeiro) na cidade de Senigallia, em Marcas[1].
Conforme a teoria de Raffaele Bendandi, calcula-se um novo terremoto, para a cidade de Roma, no dia 11 de maio de 2011 ou em dias próximos destes.

Agora a comprovação da previsão.



Por: Paulo R. Poian (Revista Ufo),  Portal R7, Jornal da Band de 13/05/2011.
Os planetas Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter estão alinhados nesta sexta-feira pela primeira vez em mais de 100 anos. O espetáculo pode ser visto nos céus de Sidney (Austrália) e na região do hemisfério sul da Oceania. Vênus, Júpiter e Mercúrio formam um pequeno triângulo. Marte é um pouco mais difícil de vislumbrar.
Durante o mês de maio, pouco antes do nascer do Sol, os observadores do céu estão estarão diante do último grande agrupamento planetário a ser visto neste século. Basta olhar para Júpiter, que é o segundo mais brilhante do grupo, que está "deslizando" sobre Vênus. O fenômeno celestial mantém-se até ao final do mês, período em que os planetas vão mudando de posição. O último alinhamento deste tipo ocorreu em 1910.
Assista ao vídeo informativo da NASA, legendado em português, no Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/raro-espetaculo-quatro-planetas-alinhados

Nenhum comentário:

Postar um comentário